MULTIDATAS COMEMORATIVAS

24 de fevereiro • Dia do Web Designer

24 de fevereiro • Dia do Web DesignerN

24 de janeiro é o dia dos Web designers e consequentemente o nosso dia também, apesar de trabalharmos como freelance nesse ramo. Photoshop e Corel são dois programas que surgiram para facilitar a nossa vida em relação à edição de imagens. Entretanto, para melhor entendimento desses programas é necessário possuir muita paciência. Afinal, nada nessa vida é fácil, tudo vem por meio de grande esforço. Você tem que se colocar no lugar do cliente quando é imposto um desafio e assumir o mesmo, ganhando no fim a extrema satisfação de que o cliente ficou satisfeito com seu trabalho. Ser Web designer – no meu caso freelance – não é só abrir um programa qualquer de edição e fazer algo sem sentido. Você tem que encontrar o ponto chave em que consiga transmitir suas ideias por meio de criações. O segredo de tudo está nisso, na criatividade. Enfim, desejo um maravilhoso dia do Web Designer para todos que acompanham o hello!
MAIS
Um dia essa profissão já foi a extensão do Design Gráfico, mas hoje não tem como negar que o webdesign vem ganhando cada vez mais espaço e cursos de graduação focados.

É uma profissão multidisciplinar, já que para a construção de um site é preciso conhecimento em diversas áreas técnicas como programação, interface, usabilidade e acessibilidade entre outras coisas.

É uma profissão promissora tanto no presente como no futuro, afinal hoje em dia passamos algumas horas do nosso dia navegando em sites corporativos, de compras e de notícias, imagine no futuro?
ES

Esta entrada foi publicada em 24/02/2015 às 1:29 AM e está arquivada sob Sem categoria. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.